terça-feira, 10 de abril de 2018

MORRE O EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VICÊNCIA ANDRÉ "ÔPA! ÔPA!"

EX-PARLAMENTAR FALECEU EM UM HOSPITAL DO RECIFE.

Fotos: Samuel Cazumbá

Um figura emblemática deixa de fazer parte do cenário político em Vicência. André Cesário de Albuquerque (55), o André Ôpa! Ôpa!, como era conhecido por seu jargão peculiar, estava internado em estado grave em um hospital do Recife e morreu na tarde desta terça-feira (10).


André assumiu dois mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Vicência, tendo sido eleito presidente da Casa Mário Ramos de Andrade Lima por dois mandatos. "Ôpa! Ôpa!" será lembrado pelos amigos e correligionários como uma pessoa do bem, que não sabia dizer não. Torcedor fanático do Santa Cruz, ele sempre estava presente nas festas do Tricolor realizadas na cidade (foto).

Também, conhecido como André do Cartório, há muito tempo mantinha um estabelecimento notarial no centro da cidade, no qual até poucos dias ainda comparecia para trabalhar. Além disso, era amante da cultura popular e mantinha, com recursos próprios, o maracatu Estrela Guia.

Membro de uma tradicional e conhecida família em Vicência e região, uma das últimas aparições públicas do ex-vereador foi no dia 25 de dezembro no aniversário de 90 anos do seu pai, Alfredo Borba.

Com autorização da família reproduzimos esse momento particular de André Cesário.

E ÔPA! ÔPA! pra todo mundo...


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.