terça-feira, 10 de abril de 2018

ANDRÉ EMPREITEIRO PROPÕE FIM DE FÉRIAS PROLONGADAS NA CÂMARA DE ALIANÇA.


Vereador quer equiparação entre parlamentares e trabalhadores comuns.

(Foto: divulgação)

Trabalhadores brasileiros cujos empregos são regidos pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) têm direito a 30 dias de férias. A reforma trabalhista, homologada no final do ano passado, permite a divisão deste período, contanto que haja um entendimento entre patrão e empregado, no caso de empresa privada. 

Esta regra não vale para todos. Como se não bastassem as diversas mordomias dos que exercem cargos públicos, vereadores e deputados gozam de um privilégio peculiar: 90 dias de recesso durante o ano.

Para tentar combater essa prática o vereador André Empreiteiro (foto), estará apresentado uma proposição na Câmara Municipal de Aliança, na qual solicita que os atuais 90 dias de férias sejam reduzidos pela metade. 

O parlamentar, que representa a comunidade de Chã do Esconso, salienta que havendo a mudança, o cidadão comum teria a oportunidade de ver seus representantes atuando por mais espaço de tempo.  “Claro que o trabalho do vereador não se resume só em comparecer às reuniões ou dar plantão no gabinete. Somos cobrados pelo povo a todo o momento. Por isso é importante haver a mudança. Precisamos fazer o caminho contrário, ou seja, o político ter o mesmo direito do trabalhador geral, ou seja, 30 dias de recesso”, argumentou André.

André Severino Gonçalves, André Empreiteiro (PMN), foi o vereador mais votado de Aliança no pleito de 2016 com 1.808 votos, quase o dobro do segundo colocado (941).



0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.