quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ESCOLA COMUNIDADE CRISTÃ PROMOVE PALESTRA SOBRE SAÚDE DA MULHER.

HOMENS TAMBÉM TIVERAM INFORMAÇÕES SOBRE O OUTUBRO ROSA.

Os alunos da EJA da Escola Comunidade Cristã, na Chã dos Mandados, receberam na noite desta quarta-feira (04) a enfermeira Driele Santos para uma aula diferente. No início da conversa a profissional falou sobre os cuidados com o corpo e o Outubro Rosa, relativo à campanha preventiva sobre o câncer de mama.

Ela alertou sobre os exames que todos deveriam fazer periodicamente: “Através do hemograma poderemos saber sobre diversos problemas como descobrir se temos anemia, diabetes ou qualquer outra alteração no sangue”, informou.


Os alunos da 2ª, 3ª e 4ª fase foram orientados a sempre que possível procurarem um posto de saúde para realizarem os exames de rotina. Os educandos participaram ativamente da palestra, respondendo os questionamentos da palestrante e contando os fatos acontecidos consigo ou com algum familiar.


Além dos diversos assuntos sobre prevenção, os estudantes também foram informados sobre a gratuidade de diversos medicamentos e exames nos postos de saúde. A enfermeira Driele (foto) também alertou as mulheres para que elas fiquem atentas aos exames como a mamografia, o papa Nicolau, citologia, colpocospia, endovaginal, dentre outros. Elas também foram orientadas a fazer o autoexame das mamas de maneira correta.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.