sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

TAPETE VERMELHO, CAFÉ-DA-MANHÃ E MÚSICA NA VOLTA ÀS AULAS DA EREM PADRE GUEDES.

NOVATOS FORAM ACOLHIDOS POR FUNCIONÁRIOS, EQUIPE GESTORA, PROFESSORES E ALUNOS.

Fotos: Samuel Cazumbá

Uma recepção digna para um início promissor. Mais uma vez a Escola de Referência em Ensino Médio Padre Guedes, em Vicência, proporcionou uma boa acolhida aos alunos de primeiro ano. Os novatos foram recepcionados com tapete vermelho, café-da-manhã e música. O olhar curioso, a expectativa de estudar em horário integral e o nervosismo aparente aos poucos foram se diluindo mediante os aplausos e sorrisos dos alunos veteranos.

Um tapete vermelho foi estendido no portão de entrada da escola e, ao lado dele, alunos e professores receberam com palmas os calouros, após a abertura do portão pela gestora Ivânia Barbosa de Figueiredo. Em seguida foi servido um café-da-manhã e só então deu-se início às tradicionais boas-vindas.


Em sua fala, a diretora Ivânia Figueiredo (Foto), ressaltou a alegria da escola em receber os alunos novatos, lembrando que a EREM Padre Guedes faz parte do Programa de Educação Integral do Governo do Estado e a partir deste ano estará funcionando os dois expedientes, ou seja, de segunda a sexta, também para os discentes. Ela apresentou o quadro de funcionários, desde a equipe gestora até os serventes.


Na ocasião o aluno Henrique Eufrazino(Foto), que estudou terceiro ano em 2016, deu o seu depoimento sobre os três anos que estudou na escola. Ele foi aprovado em quatro vestibulares e usou sua fala para influenciar os recém-chegados a se interessarem cada vez mais pelo estudo. "Eu optei por não fazer cursinho. E tudo que aprendi foi aqui na escola. Hoje posso escolher qual universidade irei frequentar", argumentou.

Alunos do segundo ano, que foram recepcionados da mesma maneira no ano anterior, foram os anfitriões este ano. O grupo foi orientado pela professora Ranúzia Cléia e pelo professor Aurtur Cavalcante. Os acolhedores repassaram para os novatos as experiências adquiridas como estudantes da Rede através dos quatro pilares da Educação Integral: aprender a ser, aprender a conviver, aprender a conhecer e aprender a fazer.

Conforme mencionado anteriormente, a EREM Padre Guedes, que funcionou até o ano passado em regime semi-integral, passou à integralidade este ano, com expediente das 7:30 da manhã às 16:40, de segunda a sexta.

VEJA AS FOTOS. CLIQUE AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.