terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

NOVA ESCOLA COMUNIDADE CRISTÃ RECEBE ALUNOS NO TURNO DA NOITE.

ESCOLA FOI UM "PRESENTE" DO GOVERNO DO ESTADO.

Fotos: Samuel Cazumbá

Os moradores da comunidade de Chã dos Mandados receberam uma escola de presente do Governo do Estado de Pernambuco. Quando as águas do rio Siriji invadiram a Comunidade Cristã, em 2010, o então governador Eduardo Campos se sensibilizou com a situação da escolinha que ficou completamente destruída com a enchente. Naquele momento, não apenas a escola havia sido inundada, mas a autoestima dos moradores caiu demasiadamente. Seria necessária uma reviravolta para tudo voltar ao normal.

Em dezembro do ano passado, o atual governador, Paulo Câmara, inaugurou uma das maiores escolas municipais do país: a Escola Municipal Comunidade Cristã, que ainda traz consigo o nome de uma das pioneiras da educação daquela localidade, a professora Vânia Jerônimo.

A noite da última terça-feira (06) foi especial para cerca de 20 alunos que se fizeram presentes naquela unidade de ensino. Poe enquanto todos são moradores da Chã e estão bastante entusiasmados para dar continuidade aos estudos. Muitos deles irão ter os primeiros contatos com letras e números nos próximos dias. A instituição oferece a modalidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos) primeira, segunda, terceira e quarta fase, que compreende o Ensino Fundamental. "Em breve estaremos também com o EJA Médio, que evitará que os alunos viajem todas as noites para a rua.
Estamos apenas aguardando os alunos comparecerem à escola e efetuarem as matrículas", informou a diretora Iramair Maria.

As matrículas continuam abertas e qualquer pessoa a partir de 15 anos, que não terminou os estudos, pode comparecer à escola e se inscrever. 

Dalva Moura e o professor Samuel Cazumbá integram o quadro de professores da referida escola e já iniciaram os trabalhos com as turmas.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.