terça-feira, 24 de janeiro de 2017

PROGRAMA GANHE O MUNDO: ÍGGOR CAZUMBÁ, ALUNO DA EREM PADRE GUEDES, A CAMINHO DA NOVA ZELÂNDIA

OUTROS DOIS ALUNOS ESTARÃO VIAJANDO NOS PRÓXIMOS DIAS.

Fotos: Samuel Cazumbá

O que era sonho virou realidade. A angústia de muitos estudantes em serem selecionados no Programa Ganhe o Mundo tornou-se em imensa alegria na manhã/tarde desta terça-feira. Exatamente ao meio-dia e vinte o voo da LATAM decolou do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freire com destino a Nova Zelândia, Chile, Espanha e Uruguai.

A agitação tomou conta do saguão do aeroporto, principalmente de familiares dos referidos passageiros. Uma verdadeira caravana com cerca de 20 pessoas acompanhou o aluno Íggor Vinícius Batista de Santana Cazumbá (15) do segundo ano A da Escola de Referência em Ensino Médio Padre Guedes, em Vicência, que viajou para a Nova Zelândia. Familiares, parentes, amigos e colegas de classe foram se despedir do adolescente, que partiu rumo a novas conquistas.


O grupo chamou a atenção da coordenação do Programa pela organização. Camisa personalizada, frase composta e animação. Íggor concedeu entrevista aos órgãos de imprensa presentes e disse que a ansiedade era em conhecer "novos mundos" e sua nova família. O vicenciano ficará na cidade de Wanganui, onde ficará hospedado em casa de família pelos próximos seis meses. Ele, assim como os outros estudantes, frequentarão escolas devidamente selecionadas pelo Governo do Estado, onde terão oportunidade de entrar em contato com outras culturas e aperfeiçoar o Inglês e o Espanhol.


Os alunos Lucas Aguiar e Laila Kelly, também da EREM Padre Guedes, embarcarão na próxima quinta-feira (26) para o mesmo destino.

A coordenadora do Ganhe o Mundo na GRE Mata Norte, Ademilda Costa (Dema) estava bastante eufórica com a quantidade de alunos que a regional envia ao exterior. "O próprio secretário de educação já sabe que a GRE Mata Norte é a gerência que mais manda alunos para outros países", acrescentou.


O governador Paulo Câmara compareceu ao evento. Ele se mostrou bastante cordial com os intercambistas e seus respectivos familiares. Além da foto oficial, chegou a tirar várias sefies com os paparazzi de plantão.



VEJA FOTOS DO EVENTO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

GANHE O MUNDO PARTE1: https://www.facebook.com/pg/Vicencianet/photos/?tab=album&album_id=1348665581874838

GANHE O MUNDO 
PARTE 2: https://www.facebook.com/pg/Vicencianet/photos/?tab=album&album_id=1348679711873425

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.