terça-feira, 27 de dezembro de 2016

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO VISITA ESCOLAS EM VICÊNCIA.


FRED AMÂNCIO VIU DE PERTO A SITUAÇÃO DAS UNIDADES ESCOLARES ESTADUAIS.

Fotos: Samuel Cazumbá

O Secretário de Educação do estado de Pernambuco, Fred Amâncio, aproveitou a vinda do governador paulo Câmara na última quinta-feira (22) para fazer uma visita de cortesia às escolas estaduais no município de Vicência. Na ocasião, o chefe da pasta ouviu o "clamor" dos gestores das escolas Dr. Joaquim Correia e EREM Padre Guedes. Amâncio estava acompanhado de uma equipe de trabalho liderada pelo assessor João Charamba.


Na EREM Padre Guedes, a gestora Ivânia Barbosa, ratificou o pedido feito na noite da formatura à diretora da GRE Mata Norte, no tocante a uma grande reforme que ficara no esquecimento. O secretário visitou todas as dependências da escola e prometeu diversas providências o mais breve possível, dentre as quais a cobertura da quadra. No próximo ano a EREM passará a funcionar em regime integral (segunda a sexta) de serão necessários muitos reparos para que a unidade se adeque ao novo sistema.

Na escola Dr. Joaquim Correia, Fred Amâncio foi recebido pelo diretor Cláudio Silveira e funcionários administrativos. O secretário e a equipe tiveram a oportunidade de ver de perto a atual situação daquela unidade de ensino. Ele também fez questão de dizer que em breve várias providências emergenciais serão tomadas, principalmente no que diz respeito às condições de algumas salas de aula e do laboratório de informática.

"Até o início das aulas, em fevereiro, resolveremos o que for mais emergencial. Algumas coisas a própria secretaria já dispõe e poderemos fazer a reposição", garantiu o secretário.



0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.