sexta-feira, 30 de setembro de 2016

TRÊS ALUNOS DA EREM PADRE GUEDES VIAJARÃO PARA NOVA ZELÂNDIA EM JANEIRO.

PROGRAMA GANHE O MUNDO REUNIU INTERCAMBISTAS NA GRE MATA NORTE, EM NAZARÉ DA MATA.

Fotos: Samuel Cazumbá

Alunos das escolas estaduais da Mata Norte classificados no Programa Ganhe o Mundo, do Governo do estado de Pernambuco, compareceram hoje na sede da Gerência Regional de Educação (GRE), em Nazaré da Mata. Eles foram recebidos pela coordenação do programa que repassou as orientações e esclarecimentos sobre a estadia dos intercambistas no estrangeiro.


Os alunos presentes foram divididos em dois grupos: um com os que irão para Nova Zelândia e outro para o Chile. O encontro foi monitorado pela empresa 2G EVENTOS, responsável pelo traslado e recolhimento da documentação. Smayler de Paula, representante da empresa, falou sobre a adaptação na Nova Zelândia, lembrou as diferenças nas culturas e ainda ressaltou a importância da obediência e atenção com a família
anfitriã. Já charles Martins, coordenador regional do PGM, destacou o apoio dado aos alunos pelo governo do estado e informou que os mesmos estarão dando continuidade aos estudos em instituições de ensino renomadas nas diversas cidades para onde irão. Eles ficarão hospedados em casa de famílias previamente selecionadas e receberão uma bolsa de 719 reais como ajuda de custo.


FRIO NAS BARRIGAS. A expectativa era grande, tanto dos estudantes quanto dos pais e mães que acompanharam a reunião. Larissa Medeiros, de 16 anos, aluna da escola Frei Orlando, em Itambé, disse que há muito tempo se prepara para este momento. "Será algo inesquecível e espero com isso melhorar o meu Inglês", pontuou. O estudante Mádson Manoel, 18, da EREM Don Vieira, em Nazaré da Mata, ficou responsável para repassar para os pais e intercambistas a sua experiência na viagem internacional.

Além da Nova Zelândia, o Chile também será o destino de vários alunos. As viagens devem acontecer no coemço de fevereiro do ano que vem.


VICÊNCIA LÁ. Três alunos da EREM Padre Guedes, em Vicência, representarão o município no Ganhe o Mundo. Íggor Cazumbá, Lucas Aguiar e Laila Kelly, estudantes do segundo ano da referida escola, foram selecionados e estarão viajando no próximo ano para as terras neozelandesas. Alberth Vinícius, outro aluno da EREM, está no Canadá.

Os alunos fizeram um curso de Inglês intensivo durante um ano, sob a orientação de Soniely Carlos, ex-aluna da escola e participante do PGM. Ao todo foram cinco alunos selecionados, porém a estudante Mylene Vanessa não viajará por motivo de doença.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO. CLIQUE aqui

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.