quinta-feira, 15 de setembro de 2016

EMENDA DO DEPUTADO ALUÍSIO LESSA TRAZ CINEMA DE GRAÇA PARA VICÊNCIA.

CINEMA PERNAMBUCANO É DESTAQUE EM VICÊNCIA.

Colaboração: Aurino Roseno
Foto: Divulgação

Buscando a valorização do cinema pernambucano e nacional, o deputado estadual Aluísio Lessa é o autor da emenda responsável pela criação do projeto Cinema na Estrada. A iniciativa tem como foco a interiorização da produção cinematográfica pernambucana e brasileira e viabilizar a criação de novas salas no Estado. 

SOBRE O PROJETO - O Cinema na Estrada é uma ação estratégica para promover a difusão das obras audiovisuais pernambucanas em todo o estado, através de exibição de filmes em espaços públicos (a céu aberto) possibilitando a inclusão de novos públicos e contribuindo para diminuir os gargalos da distribuição.

O  projeto será executado nos  seguintes municípios: Mata Norte: Goiana, Paudalho, Vicência, Itambé, Nazaré da Mata, Condado; Sertão Central: Salgueiro; Agreste Setentrional: Bom Jardim, Limoeiro; Agreste Meridional: Saloá, Garanhuns(comunidades quilombolas); Sertão do Pajeú: Afogados da Ingazeira, Tacaratu; Agreste Central: Belo Jardim, Bezerros, São Bento do Una, Lagoa dos Gatos; Mata Sul: Palmares, Primavera, Ribeirão, Jaqueira, Catende; RMR: Camaragibe , Itamaracá.

Serviço:

Cinema na Estrada 

Filmes a serem exibidos:

Salu e o Cavalo Marinho (Animação, 2014, 14 minutos, PE), de Cecília da 
Fonte

A Clave dos Pregões (Documentário, 15 minutos, 2015), de Pablo Nóbrega

Olhos de Botão (Ficção, 18 minutos, 2015) de Marlom Meirelles

Psiu! (Documentário, 20 minutos, 2014), de Antônio Carrilho e Juliana Lima

João Heleno dos Brito (Ficção, 20 minutos, 2014), de Neco Tabosa

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.