terça-feira, 12 de julho de 2016

FALTA DE DEMOCRACIA NAS REDES SOCIAIS EM VICÊNCIA-MATA NORTE-PE-NORDESTE-BRASIL-AMÉRICA DO SUL-AMÉRICA-OCIDENTE-TERRA-SISTEMA SOLAR...

"FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO..."

Faz de conta que esta postagem está sendo autorizada e incluída no Grupo Vicência. O período eleitoral, que nem começou oficialmente, há muito tempo, mexeu com o juízo de algumas pessoas que se esqueceram (ou faz de conta) dos bons costumes e da política da boa vizinhança. É de admirar que um dos administradores do grupo acima citado tenha dividido a autorização das postagens com pessoas leigas e despreparadas para tal (sem mi mi mis, por favor).

É fato que o Grupo Vicência, como foi o primeiro a ser criado, detém o maior número de seguidores. Razão pela qual pessoas de dentro e de fora do município têm postado assuntos de interesse dos membros. O próprio grupo tem suas regras que, diga-se de passagem, vêm sendo descumpridas atualmente. Infelizmente o que se observa é uma manipulação de conteúdo pelos administradores da página.

Há algum tempo entrei em contato com os responsáveis pela cobertura jornalística dos candidatos Dija (PSD) e Guiga (PSDB) a fim de que os mesmos enviassem as matérias prontas por e-mail para divulgação no vicencianet. Por uma questão de trabalho, não tenho tempo de acompanhar os eventos destes pré-candidatos. Comuniquei-lhes que, desde que o texto viesse assinado, o mesmo seria publicado em sua íntegra sem nenhum custo financeiro. Até o momento ninguém se pronunciou ou enviou matéria. 

Talvez muitas pessoas estejam estranhando a falta de conteúdo da política local neste blog, embora o mesmo tenha nascido em um momento de turbulência e seja o mais antigo em operação na Mata Norte. Além de não obter vantagens financeiras com o blog (salvo na eleição passada, através da ABLOGPE, quando a maioria dos blogueiros foram beneficiados), esta pré-campanha municipal é uma das mais indefinidas da história de Vicência e é notório o número de pessoas conversando e escrevendo lorotas (pra não dizer outra coisa!). No momento certo exporemos além da informação nossos comentários sem medo ou arrodeios como o internauta já está (ou estava) acostumado.

Todo ser humano tem o direito de ter sua religião, seu time de futebol e seu partido político. Sendo assim podemos usar nossa capacidade de expressar as ideologias e sentimentos. O fato é que há um incômodo natural quando se observa um certo cerceamento da fala ou da escrita em determinado setor. Tanto que se fala em liberdade, democracia, mudança e retrocede-se no tempo voltando à Ditadura.

Acredito que, não havendo calúnias, injúrias, depravação ou promoção pessoal, toda discussão é saudável. Precisamos ter estômago, fígado e intestino para absorver o que os outros falam ou escrevem. O que se aproveitará daí depende de nós.

Apelo aos administradores do grupo que revejam suas práticas e se espelhem no seriado Chaves, voltando a praticar a política da Boa Vizinhança.

Samuel Cazumbá

5 comentários:

  1. Matéria perfeita, visto que os administradores do grupo defendem um partido e com amadores não sabe diferenciar o interesse pessoal, sendo todas as postagens feitas por eles cobram o único objetivo de bajular um candidato e denegrir os demais, usando de sarcamos e ironias, e ainda se achando, Deus livre Vicencia de ter pessoas assim a frente da gestão da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria falou oq todos deviam escutar, a verdade. Se fala tanto em mudança e a mudança já ta começando e é pra pior.

    ResponderExcluir
  3. A visão de blogs hoje, vem sendo a cada dia mais comercializada. Não se há uma crítica, nem preceitos do que ela é! Apenas é divulgado o que o seu PATROCINADOR, quer.
    Deixando assim uma ferramenta inútil, e seguidora dos comunistas e ditadores de outrora!!

    Elton Neves

    ResponderExcluir

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.