segunda-feira, 4 de julho de 2016

DEDICAÇÃO E CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA ESCOLA URBANO RAMOS EM MURUPÉ.

APRENDIZAGEM COM SIGNIFICAÇÃO E VALORIZAÇÃO ÀS RAÍZES.

Fotos: Arquivo pessoal

A escola não é a segunda casa de ninguém. Casa é casa e escola é escola. Mas bem que uma casa pode se transformar em um belo ambiente de aprendizagem. Aproveitar bem os espaços e fazer de um limão uma limonada. Esta é tônica da professora Neide Cazumbá, que ao longo de quase 25 anos tem se dedicado à Educação Infantil. Ela trabalha com alunos de creche, ou seja, crianças de 3 anos de idade.


A sala de aula fica em uma casa adaptada, mas isso não é empecilho para que a criatividade sempre floresça na mente criativa da educadora. Utilizando-se de materiais diversos e até de sucatas e recicláveis, Tia Neide tem se empenhado e conseguido conquistar alunos e familiares da Escola Urbano Ramos de Andrade Lima (EURAL), na Vila Murupé, em Vicência.


"Procuramos sempre desenvolver o lado lúdico da criança e proporcionar uma aprendizagem significativa. Criança gosta de colorido, brincadeiras e fazer descobertas. Apenas instigamos esse lado infantil num ambiente agradável para elas", pontua a professora.

Os alunos da creche não ficam presos apenas à sala de aula (apesar de ser chamativa e aconchegante). Vez por
outra são realizadas "visitas" a diversas áreas no entorno da escola, às casas dos vizinhos e até passeios ao Recife com a participação dos familiares.

Formada em Pedagogia,com Especialização em Psicopedagogia e Recursos Humanos, Josineide Cazumbá também leciona História no horário noturno e é funcionária do Estado de Pernambuco, atuando como Analista de Gestão na Escola de Referência em Ensino Médio Padre Guedes.

VEJA MAIS FOTOS. CLIQUE AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.