sexta-feira, 17 de junho de 2016

É ELE!

CARLOS WILSON É O PRÉ-CANDIDATO A VICE NA CHAPA ENCABEÇADA POR TITA JERÔNIMO.

2005. O Governo Federal lança um referendo para perguntar à população brasileira se era a favor ou contra o porte de armas. Na escola estadual Dr. Joaquim Correia uma grupo de alunos do segundo ano do Ensino Médio promovem um juri simulado sobre o tema. Dentre estes alunos, um se destacou: Carlos Wilson Figueiredo de Vasconcelos Moura. Com uma eloquência peculiar, o então ainda mais jovem, já mostrava suas habilidades discursivas. Defendeu com afinco o ponto de vista proposto inciando ali sua promissora carreira jurídica.

Carlos Wilson, homônimo de um importante político pernambucano (vice-governador do estado), já nasceu com o vírus da política transitando nas artérias. Em 2007, em um encontro casual (já citado neste blog), na esquina da Avenida Manuel Borba com a rua Oliveira Estelita, ele segredava: "Estou indo estudar no Recife, mas voltarei para ser prefeito de Vicência".

O tempo passou, ele se candidatou a vereador (sem êxito) e agora chega à metade do caminho do seu sonho de início de juventude. Através de um acordo com o PTB, sua nova sigla partidária (antes pertencia ao quadro do PSB), Carlos Wilson foi o preferido para compor a chapa encabeçada pela ex-secretária Tita Jerônimo.

A oficialização se deu na noite desta quinta-feira (16) através do prefeito Paulo Tadeu em uma reunião com aliados políticos. Carlos Wilson de disse preparado param a disputa e agradeceu ao gestor pela escolha. A pré-candidata Tita Jerônimo afirmou que a chapa está mais do que completa, "juntou a nossa experiência com a juventude de Carlos Wilson", ressaltou.

O prefeito Paulo Tadeu reiterou que a indicação do nome do novel petebista foi em comum acordo com o deputado José Humberto e o presidente do PTB, Moisés Dionísio (candidato a vice pela mesma sigla na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Mário Ramos em 2012).

A escolha do nome de Carlos Wilson abre espaço para outros grupos se agregarem aos socialistas vicencianos.

Quem viver verá... 

Por enquanto veja vídeo com entrevista.



0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.