quarta-feira, 18 de maio de 2016

A TRADIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES EM VICÊNCIA (Opinião)

CERIMÔNIA DE ABERTURA FOI UMA DAS MAIS ELOGIADAS DOS ÚLTIMOS ANOS.

Quem compareceu ao Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa na última sexta-feira (13) assistiu a um verdadeiro espetáculo de abertura dos XXI Jogos Escolares de Vicência. Há vinte e um anos o evento é realizado no município e conta com a participação das escolas públicas e particulares da cidade e dos distritos.

Este ano o tema foi alusivo às Olimpíadas, que ocorrerão no próximo mês de agosto na cidade do Rio de Janeiro. Tanto a ornamentação, quanto as danças, músicas e apoteoses lembraram a Cidade Maravilhosa.

Durante uma semana estudantes de todas as idades, de ambos os sexos e de todo o município estão colocando em prática não apenas o lado esportista, mas também o lado psicológico e aprendendo que, muitas vezes, as derrotas nos fazem refletir e aprimorar nossas práticas.


Assim como o Brasil, a cerimônia de abertura dos XXI Jogos Escolares foi repleta de cores, de exuberância e de esplendor. Relatos de internautas dos mais variados lugares elogiaram o trabalho da Secretaria de Educação e Esportes nas Redes Sociais.

Os jogos se encerram na próxima sexta-feira (20) e, certamente, ficará um gostinho de "quero mais" para o ano que vem.

POLÍTICA: Os grupos políticos aproveitaram a aglomeração de pessoas no Ginásio de Esportes para venderem os seus peixes. Foram até discretos. Os verdes ficaram do mesmo lado dos azuis (Sabe o que isso significa? NADA!) Já os amarelos, que estavam de branco, se concentraram do lado da tribuna de honra, onde estava o prefeito Paulo Tadeu.
Nos jogos é impossível um atleta de uma escola atuar por outra, mas na política, alguém vai ter que trocar de lado...

VEJA O VÍDEO (GRAVAÇÃO DON DIGITAL):



0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.