sexta-feira, 29 de abril de 2016

RECURSO FUNDEF/FUNDEB: CIDADE DO AGRESTE DE PERNAMBUCO JÁ FOI CONTEMPLADA.

PROFESSORES DE CACHOEIRINHA RECEBERAM OS VALORES ADVINDOS DA MUDANÇA.

Foto da Internet

Mediante a dúvida que paira sobre os educadores vicencianos sobre a liberação dos recursos provenientes da diferença de mudança do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental) para o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) o Blog procurou informações com educadores da Rede Municipal de Ensino de Cachoeirinha, no Agreste pernambucano, a 172 quilômetros do Recife.

O VICENCIANET consultou duas professoras da localidade,  que informaram do recebimento dos valores oriundos do Fundo. As profissionais, que não quiseram ter os nomes revelados, esclareceram que outras cidades da região, ao saberem da liberação do dinheiro, também entraram com ações na Justiça.

O SINPRO-PE está articulando todo o processo na cidade de Vicência e os professores já entregaram a documentação necessária para a agilização do mesmo.

Os valores destinados ao município de Vicência podem chegar a 19 milhões de reais, dos quais, 60% devem ser destinados ao rateio com os professores que estavam em sala de aula entre 2001 e 2006. Os educadores que se aposentaram após esse período ou durante o mesmo,  também têm direito aos proventos.

Ouça o que disse o prefeito Paulo Tadeu sobre o assunto:



0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.