quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

EREM PADRE GUEDES: TAPETE VERMELHO, MÚSICA E BANQUETE PARA RECEBER NOVATOS.

ALUNOS DOS PRIMEIROS ANOS TIVERAM O SEGUNDO CONTATO COM A ESCOLA.

As aulas ainda nem tinham começado e os alunos matriculados na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Guedes, em Vicência, já compareciam à instituição de ensino devidamente acompanhados dos familiares. Tiveram o primeiro contato com o local que irão passar os próximos três anos de suas vidas.

A expectativa era geral. Muitos contavam as horas, minutos, segundos para colocarem os pés na Escola Padre Guedes. A emoção não poderia ser menor. A primeira visão impressionava: um belíssimo tapete vermelho recepcionava os estudantes advindos do Ensino Fundamental. Em derredor, equipe gestora, professores e alunos que outrora haviam passado pela mesma experiência.

Aplausos, votos de boas-vindas, estouro de confetes e música ao vivo. Assim os alunos novatos da EREM Padre Guedes foram recepcionados. Um grupo de alunos e ex-alunos já esperavam no pátio entoando canções religiosas. A diretora Ivânia Figueiredo deu as tradicionais boas-vindas e apresentou os funcionários da escola.


A GRE Mata Norte se fez representar através de Arlete Araújo, ex-aluna da escola, que se emocionou ao ser convidada para falar: "esta casa é muito acolhedora, então aproveitem porque este momento é de vocês", pontuou.

Claro que todos se alimentaram antes de sair de casa. Mas já fazia algum tempo e adolescente todo o mundo sabe como é. O pessoal da cozinha preparou um verdadeiro banquete: cuscuz, salsicha, bolo, cachorro-quente, melão, melancia, suco, café e muito carinho das tias da merenda.

Já os alunos mais "experientes" ficaram responsáveis pelo repasse dos conteúdos dos quatro pilares da Educação Integral: CONHECER, CONVIVER, SER e FAZER. O recado foi dado por alunos do segundo terceiro ano em quatro salas distintas.

Ao meio-dia os alunos foram liberados e certamente terão muitas histórias para contar até o final de 2018.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.