quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

MUDANÇA DE NOMENCLATURA NA FESTA DE MURUPÉ

PADRE SEVERINO FRANCISCO SOLICITOU ALTERAÇÃO.

"A Festa de São Sebastião foi na semana passada", enfatizou o padre Severino Francisco, responsável pela paróquia de São Sebastião, na Vila Murupé, em Vicência. O evento marcado para o próximo sábado (23) terá parque de diversão e um palco no qual se apresentarão a Ciranda do Amor (Zé Galdino) e a Banda Bicho do Mato.

Como a celebração religiosa já aconteceu nos dias 16 e 17, resta apenas o lado profano da festa. Há algum tempo a Igreja Católica em Vicência vem desvencilhando as comemorações religiosas de outras festividades. A festa da Padroeira, por exemplo, há muito deixou de ter bandas mundanas e passou a contar apenas com atrações sacras.

A decisão do pároco da comunidade murupeense é bastante coerente e tem a aprovação dos católicos mais tradicionais e devotos do santo. A partir de agora os festeiros que quiserem ir a Murupé e a Borracha (o padre também está à frente das duas paróquias naquele povoado) terão que deletar os nomes das divindades homenageadas do lado profano da festa. 

Costume se dá e se tira.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.