terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CHUVA ANIMA MORADORES DA MATA NORTE

PRECIPITAÇÕES SÃO BEM-VINDAS NESTA ÉPOCA DO ANO.

O início oficial do verão foi marcado por chuvas constantes na região Mata Norte de Pernambuco. Para quem estava reclamando do calor os céus mandaram um refresco. A vegetação local também agradece pelas pancadas caídas durante toda a tarde de hoje (22).

Pelo menos o aguaceiro desta terça-feira serviu para apagar qualquer foco de incêndio na matas vicencianas. Neste período de safra de cana-de-açúcar é comum atear fogo à lavoura. Nos lugares onde a plantação cruza com a mata sempre acontece um acidente e as labaredas invadem o arvoredo.

Se continuar com a mesma intensidade, a chuva deve encher os reservatórios em poucos dias e aliviar um pouco o sofrimento de pessoas, animais e vegetais, que dependem do líquido precioso para sobrevivência.

As chuvas vieram acompanhadas de relâmpagos, raios e trovões. Muitos moradores ficaram apavorados com o barulho das trovoadas. O calor devido as altas remperaturas e a escassez de chuva determinaram os relâmpagos e fortes trovões vistos, ouvidos e sentidos pelos vicencianos na tarde de hoje.

Acompanhe a previsão do tempo no banner do lado direito do blog.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.