sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ALUNOS DA ESCOLA LUIZ MARANHÃO GANHAM QUADRA POLIESPORTIVA

UMA GARAGEM PARA OS ÔNIBUS ESCOLARES TAMBÉM FOI INAUGURADA NAS PROXIMIDADES DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO.

Um lugar específico para a prática de esportes. Assim pode ser definida o novo ginásio inaugurado ontem (17) pela prefeitura municipal de Vicência. Além do ginásio Amaury Pedrosa, um dos maiores da Mata Norte, a cidade agora conta com mais uma área de lazer e desporto. 

O espaço também servirá para a prática de Educação Física para os alunos da escola Luiz Maranhão, a maior do município. O ginásio leva o nome da ex-diretora da escola: Maria Auxiliadora Barbosa Medeiros. Dona Dora, como é carinhosamente chamada, estava nitidamente emocionada durante o seu discurso. Ela mesma fez um breve histórico da sua vida pedagógica. "Aperreei muitas vezes os ex-prefeitos Amaury Pedrosa e Lula Maranhão para trazerem sempre benefícios para os alunos", pontuou. A homenageada estava acompanhada pela família e destacou a importância da quadra para a comunidade escolar.

Dona Dora começou a prestar serviços ao município em 1972 e trabalhou na Escola Padre Guedes (Atual EREM), Juvenato Padre Guedes, Escola Dr. Joaquim Correia e Luiz Maranhão. Trabalhou como professora, diretora e bibliotecária. Também atuou no povoado de Angélicas.

A secretária se educação Cristina Jerônimo evidenciou a justa homenagem à ex-gestora e afirmou que os alunos agora teriam um lugar decente para a prática dos exercícios de Educação Física e prática esportiva. "Quero também destacar o empenho do prefeito Dr. Paulo que se tornou um amigo da educação", argumentou. A secretária frisou que a sala de armazenamento de merenda já fora inaugurada e, além desta, a reforma da escola Benjamim Azevedo , na Usina Barra.

Já o prefeito Paulo Tadeu falou sobre as dificuldades para que a obra ficasse pronta. "Agora cabe a escola e a prefeitura conservarem este patrimônio", ressaltou. Dr. Paulo também dirigiu a palavra à ex-diretora Dona Dora relembrando alguns fatos passados.

A banda e fanfarra Estefânia Carneiro efetuou alguns acordes, incluindo a execução do Hino Nacional.


GARAGEM: Os ônibus escolares também ganharam um presente de Natal. Por trás do Ginásio de esportes Amaury Pedrosa foi construída uma garagem para abrigá-los. O local, que antes servia como ponto de consumo de drogas, foi devidamente reformado e hoje abriga os veículos da SEDUC.

VEJA AS FOTOS AQUI E AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.