quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ADUTORA LEVARÁ ÁGUA DA BARRAGEM DE MURUPÉ PARA SURUBIM E MAIS 11 CIDADES

BARRAGEM TEM ÁGUA PRA DAR E DOAR.

O governo do estado de Pernambuco informou nesta segunda-feira (23) que uma adutora será construída para levar água da Barragem do Sirigi, na Vila Murupé em Vicência, até a adutora de Palmeirinha/Pedra Fina, em Bom Jardim. De lá a água será direcionada para a cidade de Surubim e mais 11 municípios do Agreste Setentrional.

O investimento, da ordem de 40 milhões de reais, já foi autorizado pelo governador Paulo Câmara, em um ato no Palácio do Campo das Princesas. Serão usados 34 quilômetros de tubulação e o início das obras já está marcado para o primeiro semestre de 2016. 

Serão captados 150 litros de água por segundo em tubos de 500 milímetros de diâmetros. O secretário estadual de planejamento e gestão, Danilo Cabral, afirmou que o agreste pernambucano está sofrendo com o período de seca e é fundamental a implantação da adutora que vai melhorar o abastecimento de água para a região.

A barragem do sirigi está com 95% da sua capacidade e nos últimos dias tem até sangrado. Resta saber se esta nova distribuição trará alguma consequência para a população da cidade de Vicência, pois em algumas comunidades a água ainda teima em não chegar com regularidade nas torneiras dos moradores.

OUÇA A REPORTAGEM DA RÁDIO SEI:



0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.