quinta-feira, 29 de outubro de 2015

VICÊNCIA REALIZA FÓRUM REGIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES


EVENTO REUNIU DEZENAS DE MULHERES DA REGIÃO CANAVIEIRA.

Foi realizado nesta quinta-feira (29) o X Fórum de Gestoras de Organismos Municipais de Políticas Públicas Para as Mulheres da Região Canavieira. O evento aconteceu no Clube Municipal de Vicência (atual Centro de Línguas) e contou com a participação de dezenas de representantes de várias cidades da Zona da Mata.

A Secretária da Mulher de Pernambuco, Sílvia Cordeiro, compareceu ao Fórum e destacou o empenho das mulheres da zona canavieira em suas lutas cotidianas. A programação teve início por volta das dez horas da manhã com a formação da mesa e as falas das componentes. O vereador João Domingo (Caroca) representou o Poder Legislativo.

Em seguida a Coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres de Vicência, Patrícia Emanuelli, apresentou as ações locais. Nos slides os diversos eventos realizados pela equipe da coordenadoria, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social. Bianca Pinho Alves, de Paulista, e Cristiana Magalhães, de Jaboatão dos Guararapes, também apresentaram suas respectivas ações baseadas no cumprimento da Lei Maria da Penha.


Antes do almoço houve a apresentação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, pela diretora de Enfrentamento à Violência de Gênero da Secretaria da Mulher, Bianca Rocha.

A programação foi encerrada com uma reunião com as gestoras presentes, na qual foram dados os encaminhamentos para as próximas edições.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Tita Jerônimo, acompanhou toda a programação e ressaltou a importância de um evento como este para o fortalecimento da luta das mulheres. "As mulheres que tiveram a coragem de estar aqui, mesmo com todas as dificuldades, estão de parabéns. Vicência tem o nome de uma grande mulher, uma mulher guerreira que abrigava os viajantes nas viagens para Nazaré da Mata e esse sentimento se perpetua até os dias de hoje", discursou.

O prefeito Paulo Tadeu também compareceu ao evento e participou do debate final sobre as ações desenvolvidas para o enfrentamento da violência contra a mulher.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.