quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O BLÁ BLÁ BLÁ DO DIA DOS PROFESSORES

"NÃO SEI QUE LÁ, NÃO SEI QUE LÁ, NÃO SEI QUE LÁ..."
(Jessier Quirino)

Eu mesmo não gostaria de falar sobre o Dia do Professor! Queria que outros falassem por mim. Sem ser essas coisas copiadas e coladas da Internet. Bastaria apenas um "obrigado", um "como você está hoje?" ou até mesmo um "oxe, que bicho chato da ...". Pelo menos essas palavras sairiam do coração e não das páginas virtuais da web.

De qualquer maneira acho que o professor foi valorizado nos últimos anos. Aqueles que se incomodaram foram à luta e conseguiram benefícios para si e para outrem. Acho até que em um futuro bem próximo as profissões de professor e padre serão as mais bem remuneradas. Há quem diga que ambas não são profissões... são missões. Amém!

Não devo nem quero falar (ou escrever) sobre mim mesmo, deixarei que os outros o façam. Mas, porém, todavia, contudo, entretanto, apesar de ter dito acima que a profissão foi um poquito valorizada, o piso salarial continua esdrúxulo em relação a outras categorias. Que o digam as feiras de profissões na escolas de Ensino Médio: não há sequer um stand sobre a arte de ensinar. Oxe!

Feliz Dia dos Professores para nós mesmos. O resto é tudo blá, blá, blá.


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.