quarta-feira, 26 de agosto de 2015

RADIALISTA FLÁVIO NICETAS PROFERE PALESTRA SOBRE ÉTICA NA COMUNICAÇÃO NA EREM DON VIEIRA

FLÁVIO NICETAS É ÂNCORA DO PROGRAMA ESPAÇO ABERTO, NA NAZA FM.

Com a colaboração de Westen Robson e equipe gestora da escola.
Fotos: Divulgação

O apresentador e ancora dos Programas, “Naza Notícias” e “Espaço Aberto”, da Rádio Naza FM, Flávio Nicetas, proferiu palestra sobre “Ética na Comunicação” para 100 alunos da Escola de referencia em Ensino médio Don Vieira, que funciona em tempo integral, localizada no bairro Juá, em Nazaré da Mata. 

O encontro ocorreu nesta terça-feira, dia 25 de agosto, no Auditório da instituição de ensino. O comunicador falou sobre os principais posicionamentos em relação ao que queremos dos meios de comunicação, sobre a censura pura e simples como forma de regulamentação, e o excesso de liberdade que os meios de comunicação, aos adolescentes e ouviu as dúvidas dos estudantes. 

Para a Gestora da Escola, Gilvânia Cavalcante, o tema abordado foi muito importante para reforçar o conceito de responsabilidade que os adolescentes têm. “É muito importante eles [alunos] entenderem o seu compromisso com a dignidade, e, definirem o posicionamento em relação ao que queremos dos meios de comunicação. 

Com maior compromisso com a informação responsável e principalmente com uma conduta mais voltada para o respeito às individualidades e ao direito humano a uma comunicação mais esclarecedora”. “É preciso sempre colocar o homem como o centro de ação quando se trata de comunicação. Só assim teremos um mundo cada vez mais humano, e mesmo sendo alunos com idades de 16 a 18 anos, já cabe despertar neles o conceito de responsabilidade, de fazer o que é correto e prestar atenção nos conselhos dados pelos pais e professor”, finalizou a Diretora. 

Gilvânia, também destacou que a escola Don Vieira, com base no resultado apresentado no IDEPE - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco, hoje é a 4.ª colocada entre as Escolas de Referência, e das 63 Escolas Estaduais da Mata Norte, incluindo Escola de Aplicação e as ETE’s [estas, que realizam processo seletivo] é a 8.ª colocada. A iniciativa faz parte do Projeto “Aula Cidadã”, que além das palestras e debates realizados na Escola, busca desenvolver a criticidade dos estudantes do terceiro ano do ensino médio. 

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.