sábado, 22 de agosto de 2015

ESCOLA JACY ESTELITA, NO IMBU, REALIZA PROJETO SOBRE O FOLCLORE

CULMINÂNCIA FOI NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA.

A escola municipal Jacy Estelita Guerra, no engenho Imbu, realizou na tarde desta sexta-feira a culminância do projeto "Revivendo a Cultura Através do Folclore Brasileiro". O evento foi marcado pela comemoração do quinto aniversário do maracatu Estrela da Jacy, formado por alunos daquela unidade de ensino.

A professora e puxadora de loa Cristiane Silveira, fundadora do maracatu, se emocionou ao reviver a época na qual fazia parte do folguedo. O Estrela da Jacy foi fundado em 2010 e já se apresentou em diversas cidades pernambucanas. Durante a apresentação integrantes do maracatu Leão da Floresta, acompanharam os integrantes na batucada.

A secretária de educação Cristina Jerônimo compareceu à escola, que também recebeu a visita de membros da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de visitar três salas temáticas sobre o Folclore, produzidas por alunos do Ensino Infantil, Fundamental, EJA e do projeto Mais Educação. Houve ainda apresentações de danças e no final foi formada uma grande roda de ciranda.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.