domingo, 5 de julho de 2015

TEMPO BOM EM VICÊNCIA

INVERNO REGULAR DEPOIS DE MUITO TEMPO. MAS O PREÇO DOS ALIMENTOS...

Para os mais novos é novidade. Fazia tempo que as chuvas de inverno não chegavam no tempo certo e nem com tanta intensidade. Os mais experientes já viram este cenário diversas vezes, no entanto isso se tornou um fato raro ultimamente. Mesmo as fortes chuvas de 2009 e 2010 ocorreram entre abril e maio, portanto, fora do tradicional período chuvoso ao qual estávamos acostumados no passado.

No entanto, embora as gotas salvadoras venham caindo regularmente, o mesmo não acontece com o preço dos alimentos. Até aqueles que dependem das águas celestiais estão nas alturas. Enquanto a chuva cai, os preços de muitos produtos sobem. Está tudo muito caro na feira livre das cidades interioranas. A maioria dos produtos vem de fora e a combinação de período anterior de seca, transporte e outros insumos encarece frutas, hortaliças e tubérculos.

O tempo é bom para a Mata e para toda a região. Embora a feira deste sábado apresentasse às 11 da manhã um cenário com muitas sobras de mercadorias, feirantes e consumidores comemoravam a chuva que caía com frequência.

A esperança é que o clima continue estável, com chuva no tempo e na intensidade certa e a certeza que preços melhores virão.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.