quarta-feira, 1 de julho de 2015

PROGRAMA CHAPÉU DE PALHA ENTREGA CARTÕES ATRASADOS

Chapéu de Palha entrega cartões atrasados

Da Secretaria de Planejamento
Foto: Douglas Fagner

Os beneficiários do Chapéu de Palha da Cana-de-açúcar que não receberam os cartões de identificação do programa durante o cadastro podem retirá-lo a partir desta quarta-feira (1º). Eles serão distribuídos nos sindicatos dos Trabalhadores Rurais de cada município atendido pelo programa.  O cartão é necessário para a comprovação da frequência em sala de aula nos cursos de qualificação profissional.

Para receber as quatro parcelas do auxílio de R$ 246,45, complementares ao Bolsa Família, o trabalhador cadastrado no Chapéu de Palha deve comprovar sua presença nos cursos oferecidos pelo Governo do Estado, através das secretarias da Mulher, de Educação, Secretaria do Trabalho, Meio Ambiente e Agricultura No total, serão oferecidos 848 salas de capacitação, sendo 357 deles para a Mata Norte e 491 para a Mata Sul.
  
Nos cartões de identificação, constam os nomes do beneficiário, da escola onde ele assistirá às aulas, do curso e do turno da aula. O trabalhador que não poderia comparecer aos cursos, indicou um familiar para assistir às aulas.

Neste ano, o Chapéu de Palha da Cana de açúcar vai beneficiar 29.882 trabalhadores da palha da cana em 53 municípios do Estado. Foram cadastrados os trabalhadores maiores de 18 anos e residentes de um dos municípios atendidos pelo programa e que trabalharam na última safra (2014) por pelo menos 30 dias corridos, com registro formal. Também foram considerados aqueles dispensados no período de 1º de janeiro de 2012 até 17 de abril, desde que tenham exercido exclusivamente a função de trabalhador rural.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.