segunda-feira, 20 de julho de 2015

ENGENHO POÇO COMPRIDO RECEBE COMITIVA DA UNE E DO CUCA

VISITANTES TAMBÉM ESTIVERAM NA CACHAÇARIA AGUADOCE

Um grupo de estudantes de diversas universidades públicas e privadas estiveram em Vicência no último sábado. Eles vieram participar do Encontro Colaborativo do Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA). O encontro serviu como integração de alunos das UPE, UFPE, UFRPE, Estácio, FACIPE e Maurício de Nassau.

A primeira parada foi à cachaçaria Aguadoce. Lá eles aprenderam sobre o processo de fabricação da bebida e ouviram o relato do histórico da propriedade pelo agrônomo Mário Ramos de Andrade Lima, dono do engenho. Além de conhecer as dependências da fábrica, os universitários degustaram da cachaça e tiveram a oportunidade de adquirir outros produtos como rapadura e mel de engenho.

Em Poço Comprido os estudantes foram recebidos pelo secretário de cultura Marcelo Moraes e pela diretora cultural Joana D'arc Ribeiro. Os maracatus locais Leão da Serra e Leão Formoso fizeram uma apresentação cultural para os turistas. Em retribuição o aluno Higor Tenório (UFPE) fez uma dramatização sobre a cultura afro no Brasil (veja vídeo). 

No final da tarde os integrantes do encontro se reuniram na capela do engenho onde assistiram a uma palestra com a diretora de cultura Joana D'arc cujo tema foi o Patrimônio Cultural Brasileiro. Philip Ricardo, diretor do CUCA, classificou a vista como positiva e prometeu voltar: "Voltaremos sim e queremos divulgar esse tesouro cultural para o restante do estado e do país", pontuou.

VEJA AS FOTOS. CLIQUE AQUI







0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.