quarta-feira, 10 de junho de 2015

REUNIÃO DIFERENCIADA NA CÂMARA DE VICÊNCIA

FUNCIONÁRIOS DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL LOTARAM AS GALERIAS DA CASA MÁRIO RAMOS DE ANDRADE LIMA.

Se uma pessoa de outra localidade viesse assistir à reunião plenária da Câmara Municipal de Vicência na última terça-feira, certamente se surpreenderia com a quantidade de populares atentos aos pronunciamentos dos parlamentares (Dependendo de quem fosse usar da fala, obviamente). 

Funcionários das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, administradas pela professora Cristina Jerônimo e Tita Jerônimo, respectivamente, ocuparam todo o espaço destinado aos visitantes. O fato deixou os vereadores um tanto satisfeitos já que puderam pela segunda vez neste ano falar para um número razoável de pessoas (a primeira foi durante a entrega dos títulos de Cidadão ao ex-vereador Luiz Carlos e ao ex-prefeito Amaury Pedrosa).

O motivo da lotação da galeria da Casa Legislativa foi o pronunciamento que a secretária Tita Jerônimo faria sobre supostas irregularidades no Programa Bolsa Família. O requerimento de convocação foi apresentado pelo vereador Jânio Batista (PV), ao qual a própria secretária agradeceu.


Após os discursos dos parlamentares, Dona Tita, como é conhecida, ocupou a tribuna da Casa, convidada pelo presidente Romeu Ataíde (PT). Durante o discurso ela pontuou os fatos ocorridos  de maneira objetiva e transparente. "Realmente identificamos uma situação constrangedora no cadastro do Programa. Inscrições que foram feitas em dia de feriado e pessoas solteiras supostamente com nove filhos que recebiam cerca de R$ 600,00 do Governo Federal. Tomamos todas as providências, encaminhamos o relatório ao Ministério Público, afastamos os funcionários envolvidos e estamos aguardando as providências", destacou.

O vereadores Jânio Batista (PV), Tota de Murupé (PCdoB) e o presidente Romeu Ataíde (PT) ainda fizeram perguntas tanto sobre o fato ocorrido como outras situações que estariam acontecendo dentro do Bolsa Família no município. Além de responder com desenvoltura às indagações dos parlamentares, a secretária se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

EXCLUSIVO!
Assista ao vídeo do pronunciamento da secretária Tita Jerônimo:

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.