sábado, 13 de junho de 2015

GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO LEVA PÚBLICO AO DELÍRIO NA EREM PADRE GUEDES

DANÇARINOS DE SERRA TALHADA APRESENTARAM O XOTE, O BAIÃO E O XAXADO.

A manhã última quinta-feira foi especial para alunos, professores e funcionários da EREM Padre Guedes, em Vicência. Uma parceria da FUNDARPE junto ao Governo do Estado de Pernambuco, proporcionou uma aula espetáculo no pátio da escola.

No palco Os Cabras de Lampião, um grupo de xaxado fundado em 20 de março de 1995 e que há 20 anos percorre diversas cidades do Brasil e do mundo propagando a cultura pernambucana. Com um corpo de dançarinos formado essencialmente por jovens, o grupo apresentou os ritmos nordestinoS incluindo o xote, o baião e a especialidade serratalhadense, o xaxado.


Em entrevista às rádios NAZA e Vicência FM, a produtora cultural Joana D'arc afirmou que esta é uma iniciativa da FUNDARPE  em percorrer todas as regiões do estado, visitando as Escolas de Referência e promovendo a divulgação da cultura pernambucana. Já o assistente de produção do grupo, o apresentador Karl Marx, se sentiu lisonjeado em estar presente na cidade. "Sabemos que aqui nesta região (Mata Norte) existe o Maracatu e os Caboclinhos. Sempre devemos preservar essas culturas e ensinar os jovens a viver as coisas da sua Terra. O trabalho pode ser até difícil, mas é prazeroso", concluiu.

Mais fotos aqui

EXCLUSIVO: ASSISTA AO VÍDEO DA APRESENTAÇÃO DO GRUPO. 


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.