terça-feira, 23 de junho de 2015

FLÁVIO NICETAS, UM ÍCONE NA COMUNICAÇÃO DA MATA NORTE

DAS LOCUÇÕES EM CARRO DE SOM AO SUCESSO NA NAZA FM.

A primeira lembrança que tenho de Flávio Nicetas é de um cabeludo em um carro de som fazendo propaganda política. Ao ouvir sua bela voz de "locutor de FM" já sabíamos que se tratava de alguém de fora. Não cheguei a ouvi-lo na extinta Rádio Planalto, AM 950, de Carpina, onde ele iniciou a carreira radiofônica, mas tive o privilégio de ser seu ouvinte nas primeiras transmissões da NAZA FM.

Torna-se complicado falar de alguém que ganha a vida falando. Ainda bem que no momento não uso do verbo, valho-me da escrita para descrever essa figura ímpar da radiofonia matanortense. Com sua voz romântica e apaixonante Nicetas arrebatou corações e fez delirar novinhas (que já estão um tanto velhinhas) com o Fale de Amor Comigo. A voz grave e compassada ecoava pelas ondas da NAZA FM provocando delírios de prazer aos jovens apaixonados da época. Todos aguardavam ansiosos à Tradução da Noite, na qual baladas internacionais de sucesso eram quase sussurradas pelo locutor que começava a fazer parte das famílias interioranas.

O tempo passou, os cabelos não são mais os mesmos e o estilo mudou. Hoje, de maneira séria e objetiva, Flávio Nicetas comanda uma equipe de repórteres (da qual sinto-me orgulhoso em fazer parte) através do programa Espaço Aberto. Com o seu dom incomparável junta-se a outros monstros da radiofonia da Mata Norte como Ramos Silva, Hildebrando Marques, Agamenon Morais, Valério Batista e aqueles que já nos deixaram: Paulo Marques, Marlene Reis, Jota Cândido, Carlos Alfeu, dentre outros.

A você Flávio Nicetas, que quase todo dia deseja feliz aniversário a dezenas de pessoas pelos microfones da NAZA FM, receba esta sincera homenagem do seu admirador e hoje companheiro de trabalho, Samuel Cazumbá.

Parabéns amigo, porém lembre-se: aniversário só se comemora té os 25. A partir daí se lamenta...

"A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida."
(Vinícius de Moraes)


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.