terça-feira, 12 de maio de 2015

USINA LARANJEIRAS E CONTAS REJEITADAS SÃO DESTAQUES NA REUNIÃO DA CÂMARA

VEREADORES DESTACARAM A IMPORTÂNCIA DA USINA PARA A REGIÃO. CONTAS DO EX-PREFEITO FORAM REJEITADAS.

Os vereadores Francisco de Assis (Irmão Francisco - PTB) e Jânio Batista (PV) usaram a tribuna na noite desta terça-feira (12) para falar sobre a atual situação da Usina Laranjeiras. De acordo com os parlamentares a empresa estaria enfrentando uma grave crise financeira e precisa do apoio e da solidariedade de todos para sair desta situação. Os vereadores foram unânimes em afirmar que muitos trabalhadores dependem daquela indústria para sobreviver e seria um verdadeiro caos se a mesma viesse a fechar as portas como aconteceu com outras na região (Barra, Aliança, N.S. de Lourdes e Cruangi).

O vereador Irmão Francisco, inclusive, apelou para que os governos municipal, estadual e federal destinem recursos para ajudar a empresa. Já o vereador Jânio disse que desde criança conhece a importância da Usina, principalmente no oferecimento de empregos para as classes mais pobres da cidade.

REJEIÇÃO: Outro assunto de destaque na reunião de ontem foi a aprovação do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que rejeitou as contas do exercício 2008 do então prefeito Jose Rufino da Silva (Zezinho Tinin). O parecer da comissão designada para apreciar o projeto foi favorável à decisão do TCE e os parlamentares, por 6 votos a favor, 4 contra e uma abstenção mantiveram a rejeição.

Confira os votos:
A favor do parecer do TCE (Pela manutenção da rejeição): Jânio Batista, Ábdon José (Bidoga), José Domingo (Caroca), João Milanez, Sandoval dos Santos e Romeu Ataíde*.

Contra o parecer do TCE (Pela aprovação das contas): Josenildo Amorim, Antônio "Siri", Antônio Galdino (Tota) e José Augusto.

Abstenção: Francisco de Assis (Irmão Francisco)

*Como se trata de matéria financeira o voto do presidente também é computado.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.