terça-feira, 19 de maio de 2015

CÂMARA DEVE APROVAR VOTO DE REPÚDIO AO DETRAN POR VISITAS "INCONVENIENTES" EM VICÊNCIA

PRESENÇA DE AGENTES DE TRÂNSITO DO ÓRGÃO ESTARIA PREJUDICANDO O COMÉRCIO DA CIDADE, SEGUNDO ALGUNS VEREADORES.

Apenas um dos vereadores que usaram da fala na reunião desta terça-feira (19) não falaram sobre a presença (indesejada) do Detran na cidade. Jânio Batista (PV), Irmão Francisco (PTB), Caroca (PSB) e Romeu Ataíde (PT) foram unânimes em criticar a atuação do órgão no município. De acordo com os parlamentares as constantes fiscalizações, ocorridas principalmente aos sábados, estaria prejudicando muitas pessoas que têm seus veículos usados e que os utiliza apenas para vir à feira livre.

Ainda, segundo os vereadores, outra categoria bastante prejudicada com a presença dos fiscais seria os mototaxistas. "Deixem as pessoas ganharem o pão de cada dia em paz", afirmou o vereador Francisco. Já o vereador Jânio disse que na próxima reunião irá apresentar uma moção de repúdio contra a entidade. O presidente da Casa, Romeu Ataíde, foi mais enfático e assegurou que esta seria a última vez que estaria falando sobre o caso. "Se os mototaxistas resolverem fazer um protesto contra essas ações do Detran darei meu apoio total", garantiu o petista.

Pelo menos de 15 em 15 dias o Detran está na cidade "organizando" o trânsito. Certamente o número de veículos cai pela metade, pois as pessoas começam a trocar mensagens pelas redes sociais informando da presença das viaturas. Daí quem tem carro ou moto com impostos atrasados, deixam-nos em casa e vêm à rua para assistirem aos outros serem parados.

AUMENTO PARA MOTORISTAS: Foi apresentado ontem (19) o projeto de lei do Poder Executivo número 07/2015 que reajusta o salário dos motoristas do município em 12%. A proposição ainda será apreciada pelas comissões e será posta em votação nos próximos dias. 




0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.