segunda-feira, 13 de abril de 2015

PROFESSORES DA EREM PADRE GUEDES E DO CERu. ADEREM À GREVE

ATÉ SEXTA-FEIRA NÃO HAVERÁ AULA

Os professores da Escola Dr. Joaquim Correia (CERu.) e da EREM Padre Guedes optaram por acompanhar a deflagração da greve proposta na assembleia realizada na última sexta-feira (10) no Clube Português, em Recife.

A decisão foi tomada hoje pela manhã e até a próxima sexta-feira (17) os alunos ficarão sem aula. Uma representação de professores e também de alunos das duas escolas estará participando da reunião que ainda não tem local definido, na capital pernambucana.

Os educadores exigem do governo do estado o pagamento integral dos 13,01% de reajuste para toda a categoria. Pelo projeto (já aprovado na ALEPE), apenas 10% dos professores seriam contemplados com o percentual. Aqueles que têm Licenciatura, especialização, mestrado ou doutorado teriam direito a apenas 0,89%.


Em nota à imprensa, o governo do estado informou que não haverá negociações enquanto existir greve e que cumprirá o pagamento do piso.

APOIO: Na manhã desta segunda-feira (13) alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Guedes saíram às ruas de Vicência em apoio à reivindicação dos professores.

Veja vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.