quarta-feira, 18 de março de 2015

COMUNIDADE DA USINA BARRA DISCUTE SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

REUNIÃO ACONTECEU NA NOITE DE ONTEM

A comunidade da Usina Barra está se organizando para resolver o problema do abastecimento de água no local. Uma associação foi criada para este fim. Por meio dela algumas melhorias já são sentidas pelos moradores.

Na noite de ontem (17) representantes do Poder Público se juntaram a alguns populares para traçarem estratégias de distribuição da água na quela localidade. Estiveram presentes o prefeito Paulo Tadeu, a secretária de Assistência Social, Tita Jerônimo e a secretária de Educação Cristina Jerônimo.

Na ocasião os moradores pontuaram os problemas a serem solucionados. como a melhor distribuição do precioso líquido. Atualmente a população é atendida pela barragem de Tetanduba, mas, segundo Ivanildo Silva, um dos representantes da Associação, o rio seca durante o verão prolongado e a água teria que quer captada do Sirigi. No entanto a própria comunidade tem consciência que a água do Sirigi é imprópria para o consumo humano, daí a preocupação com o tratamento da mesma. "Ainda esta semana estaremos indo a Limoeiro para fazer uma análise das águas dos dois locais",informou Ivanildo.

O prefeito Paulo Tadeu se prontificou a auxiliar a associação com a disponibilidade de pessoal e equipamentos e a secretária Tita Jerônimo destacou a importância da união do grupo de moradores por se tratar de um assunto tão delicado.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.