terça-feira, 10 de março de 2015

CADEIRAS VAZIAS ASSISTEM À APROVAÇÃO DO PROJETO DE AUMENTO DOS PROFESSORES

DOS TRÊS PRESENTES, DOIS ERAM ASSESSORES DE VEREADORES

Foram-se os tempos nos quais os professores e professoras lotavam as galerias da Câmara Municipal de Vicência para acompanhar a votação dos projetos que determinam o pagamento do Piso Salarial da categoria. Na realidade, o projeto nem é municipal. A lei é federal e o valor estipulado deve ser pago por prefeituras e estados. Este ano o reajuste foi de 13,1%, elevando o salário para R$ 1.917,78 para professores de escolas públicas com 40 horas semanais.

Os vereadores de Vicência aprovaram na noite de ontem (10) o projeto de Lei 001/2015 que trata do referido reajuste. Mesmo o projeto tendo sido votado na reunião de ontem, os educadores vicencianos já receberam seus proventos com aumento. O prefeito Paulo Tadeu tomou a decisão desde o ano passado de pagar o salário já com o aumento assim que fosse divulgado o percentual.

Se depender da atual administração municipal, pelo menos na questão financeira, aqueles que gostavam das movimentadas sessões de outrora terão que recorrer às notícias dos blogs da época, pois faltando apenas pouco mais de um ano e meio para o final do mandato, o prefeito não quererá confusão com esta tão importante categoria.

Uma coisa fica bem esclarecida: Excluindo-se as questões financeiras, ou seja, quando se trata de algo que mexa no bolso, nenhum outro assunto discutido na Casa Mário Ramos de Andrade Lima interessa à população. Pelo menos as ultrapassadas cadeiras de fórmica estarão sempre fieis assistindo in loco aos discursos inflamados (ou não) dos nossos representantes legislativos.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.