sábado, 6 de dezembro de 2014

VICÊNCIA É UM DOS 13 MUNICÍPIOS "FICHA LIMPA" DO ESTADO

NA MATA NORTE SÓ VICÊNCIA E BUENOS AIRES ESCAPARAM

Dos 184 municípios pernambucanos, apenas 13 se dão o direito de dizer que estão em dia com o Tesouro Nacional. O CAUC (Cadastro Único de Convênios), uma espécie de SERASA das prefeituras divulgou a lista dos municípios inadimplentes. De acordo com órgão apenas as cidades de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo, Petrolina, Bom conselho, Belo Jardim, Buenos Aires, Dormentes, Sanharó, Vertentes, Vicência e o Arquipélago de Fernando de Noronha estão regularizados.

As prefeituras em débito poderão ficar sem receber verbas nem fazer contratos com a União. Quatro requisitos são valiados para constatar a adimplência do município: obrigações de adimplência financeira, prestação de contas de convênios, obrigações com a transparência e obrigações constitucionais ou legais.

A notícia foi bastante comemorada pela equipe do atual prefeito Paulo Tadeu (PSB) que, principalmente neste segundo mandato, elegeu a transparência administrativa como prioridade. "Nosso departamento financeiro está sempre atento a essas questões. Mas sempre procuramos manter as informações em dia e repassar os dados dentro do período. Isso mostra que o município está sadio em suas finanças", pontuou o gestor.

Dos 5.570 municípios brasileiros, 96,4% vão encerrar o ano com a "ficha suja" perante o Tesouro Nacional, o que corresponde a 5.378 prefeituras.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.