domingo, 21 de dezembro de 2014

CENTRO DE INCLUSÃO PRODUTIVA É INAUGURADO EM VICÊNCIA

Cooperativa beneficiará 200 pessoas

Foi inaugurada na tarde da última quinta-feira (18) o Centro de Inclusão Produtiva (CIP) na cidade de Vicência. O evento fez parte do encerramento do programa Pernambuco no Batente e contou com a presença de autoridades e dos cerca de 200 beneficiários.

A cooperativa funcionará no mesmo local onde funcionou o PETI. O prédio foi inteiramente reformado pela prefeitura para abrigar os equipamentos. Os cooperados produzirão produtos derivados da banana: licor, doces, polpa, cocada, bolos, que serão comercializados dentro e fora do município.

A Secretária de Ação Social, Tita Jerônimo, afirmou que esta é mais uma vitória da população de baixa renda do município: "Não podemos ficar dependendo apenas de usina nem da prefeitura para realizar nossos projetos de vida. As pessoas envolvidas nesta cooperativa terão sua liberdade financeira assegurada", pontuou. Já o prefeito Paulo Tadeu destacou a importância da fábrica, apesar das dificuldades iniciais.

Das duzentas pessoas envolvidas, cem são da sede e o restante dos distritos de Murupé e Trigueiros. As pessoas foram qualificadas através de atividades sócio-educativas compostas por quatro módulos: qualificação social, qualificação profissional, inclusão digital e qualificação produtiva.

O PE no Batente é um programa do Governo do Estado cuja finalidade é promover a inclusão social e produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, inseridas no Cadastro único dos Programas Sociais.


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.