sexta-feira, 3 de outubro de 2014

#"SE SENTINDO" HUMILHADO POR SER PROFESSOR

PROFESSORES TÊM DESCONTO EM ESPETÁCULO DE TEATRO

Revolta, indignação e finalmente profunda tristeza. Estes foram os sentimentos que me invadiram ao ver e ouvir o anúncio de uma peça teatral que oferecia preços especiais (mais baratos, óbvio) para professores. Senti-me um lixo. Um marginal. Pronto para ir às ruas e participar do Grito dos Excluídos.

Acho que professor não precisa de esmola para ter dignidade, aliás, sou contra todo e qualquer tipo de cota. A cota é discriminatória por natureza. O que o professor precisa é de salário digno, respeito e autonomia. Imagine a cena: Um engenheiro formado, no auge dos seus 30 anos, estaciona seu BMW na frente do teatro, vai até a bilheteria, compra seu ingresso, inteiro, e, ao avistar seu ex-professor do Ensino Médio, informa-lhe: "O senhor tem direito a meia-entrada, teacher." Mais do que ridículo.

Quando nossos salários se tornarem dignos como os de outras categorias, não precisaremos mais de esmolas ou filas diferenciadas nos espetáculos deste mundo. Afinal, o maior espetáculo é aquele que proporcionamos aos nossos alunos: o direito de aprender as primeiras letras e adquirir conhecimentos que levarão para além da vida.

#Sóacho...

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.