terça-feira, 9 de setembro de 2014

MAVIAEL CAVALCANTI: UM POLÍTICO DAS ANTIGAS

DEPUTADO FICOU NA DÚVIDA SE ENTRARIA OU NÃO NA DISPUTA

Maviael Francisco de Moraes Cavalcanti nasceu em Recife, tem 77 anos e possui curso superior completo. É casado e declarou ter um patrimônio de R$ 1.562.521,44. Estabeleceu um teto de um milhão e quinhentos mil para gastar na campanha (TSE). É candidato pelo Democratas com o número 25181.

Apesar de ter nascido no Recife, Maviael Cavalcanti tem suas bases políticas no interior. Mais especificamente na Mata Norte. Há muito tempo disputa o voto e o poderio político na cidade de Macaparana com o conterrâneo Antônio Moraes.

Com relação a Vicência, o parlamentar já foi até majoritário na época de ex-prefeito Lula Maranhão. Ainda hoje tem a admiração e o apoio do ex-prefeito Amaury Pedroza, de quem é amigo pessoal. Apenas um vereador está apoiando a reeleição do deputado, Irmão Caroca, de Murupé. Em 2010, o murupeense junto com outros correligionários conseguiu 581 votos e Maviael ficou na oitava posição no município.

No início da campanha ele estava em dúvida se se candidataria ou não. Chegou até a dizer em entrevistas que mesmo se o partido fosse apoiar o candidato de Eduardo Campos, o seu voto seria de Armando Monteiro. No final lançou a candidatura e foi de mala e cuia para o lado socialista.

Sairá no lucro se mantiver os mesmos quinhentos e poucos votos da eleição passada. Todas as cartas nas mãos de Caroca e dos eleitores fiéis desde os anos 70.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.