quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ALUNA DA EREM PADRE GUEDES APRESENTA PROJETO NA GRE MATA NORTE

EVA GOMES ESTÁ COM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR QUE AJUDA ALUNOS DA ESCOLA A APRIMORAR O INGLÊS. A IDEIA SURGIU DEPOIS DA VIAGEM DA ESTUDANTE AO CANADÁ.

Dezenas de alunos estiveram reunidos durante toda a manhã de hoje no auditório da GRE Mata Norte, em Nazaré da Mata. O objetivo foi a apresentação dos projetos interdisciplinares dos estudantes do Ensino Médio que viajaram ao exterior através do Programa Ganhe o Mundo, do Governo do Estado de Pernambuco.

A aluna Eva Carla Gomes Pereira, estudante do terceiro ano da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Guedes, em Vicência, apresentou o projeto Inglês Voluntário, cujo objetivo é "incentivar a comunidade escolar, a valorização da comunicação humana vivenciada através do uso da língua inglesa, estimulando-os a adquirir conhecimento sobre a língua estrangeira,  refletindo sobre as maneiras de agir, interagir e as visões de seu papel como agente transformador". O referido projeto teve como orientador o professor Samuel Cazumbá e público-alvo, alunos de primeiro ano com deficiência no aprendizado do idioma.

Além da entrega do projeto escrito e da apresentação em Data Show, Eva mostrou um vídeo no qual fala sobre sua experiência no país da América do Norte.

Desde o início do Programa Ganhe o Mundo, quatro alunos da EREM Padre Guedes viajaram ao Canadá e Estados Unidos. Já há uma aluna na expectativa de viajar no próximo ano. Talyta Cássia, do segundo ano, foi uma das pré-selecionadas para o intercâmbio em 2015.

Veja mais fotos do evento e assista ao vídeo no player abaixo:



0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.