segunda-feira, 21 de julho de 2014

ANTÔNIO MORAES: VOTAÇÃO DEVE AUMENTAR EM VICÊNCIA ESTE ANO

ANTÔNIO DE MORAES ANDRADE NETO (Antônio Moraes).

Natural de Macaparana. Tem 60 anos e possui curso superior completo. É casado e Servidor Público Estadual. Faz parte do PSDB e concorre à reeleição com o número 45678. Declarou um patrimônio de R$ 2.118.170,78 e um limite de gastos para a campanha de R$ 3.500.000,00*.

Moraes é um dos mais conceituados parlamentares pernambucanos. O cargo de Delegado o levou a assumir a Secretaria de Segurança Pública no governo do então governador Miguel Arraes de Alencar. Vem de uma família de políticos tradicionais como o ex-governador Moura Cavalcante e o ex-prefeito do Recife, Joaquim Francisco. Atualmente é o representante da Mata Norte de maior visibilidade na Assembleia Legislativa.

Possui forte ligação com as cidades de São Vicente Férrer e Macaparana, mantendo residência na última. Antônio Moraes conseguiu ao longo dos anos diversificar os apoios e expandir os contatos com políticos de todas as cidades da Mata Norte. Também mantém bases sólidas no Recife e em vários municípios do Agreste.

Em Vicência, sempre foi apoiado pela equipe da Rádio Vicência FM, capitaneada pelo ex-vereador Marcelo Moraes e pelo atual vereador José Augusto. Mesmo possuindo o aparato de uma emissora de Rádio e sendo um dos responsáveis pela vinda do programa Leite de Pernambuco, nunca obteve uma votação expressiva no município. Em 2010 o deputado ocupou a sétima posição com 717 votos.

Este ano, além da tradicional “Família Vicência FM”, Moraes conseguiu o apoio do vereador Jânio Batista (PV). Será uma campanha interessante, com uma vantagem para o deputado: ele terá duas equipes distintas trabalhando para si. O parlamentar vicenciano tem feito veementes críticas ao atual secretário de Cultura, Marcelo Moraes. Será muito difícil ver o grupo liderado por Jânio andando de mãos dadas com a equipe comandada por Marcelo e Augusto. Como o que interessa, no momento, é o voto, certamente o macaparanense não se intrometerá na questão e deixará livre para cada um fazer a sua parte, contanto que a quantidade de eleitores dispostos a votarem nele aumente consideravelmente.

Se o vereador Jânio e equipe conseguirem transferir ou aumentar o quantitativo de votos que deram a Cássia do Moinho em 2010 (1.153), Moraes terá muito o que comemorar depois das apurações em Vicência.


É um candidato carismático que tem tudo para conseguir mais um mandato na Casa Joaquim Nabuco.

*Fonte: TSE

PRÓXIMA ANÁLISE: ALUÍSIO LESSA

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.