domingo, 15 de junho de 2014

COPA (QUASE) SEM PROTESTOS

ALEGRIA DO FUTEBOL ESTÁ SUPERANDO EUFORIA DOS BLACK BLOCKS

Foto: Hoje em Dia

Excetuando-se algumas movimentações isoladas longe dos locais onde estão sendo realizados os jogos, a Copa do Mundo, FIFA 2014, segue na mais completa tranquilidade. Parece que só sobraram os ultrarradicais e simpatizantes da Teoria da Conspiração. Ponto para o futebol, que consegue reeditar a paz das torcidas nos estádios. Os verdadeiros torcedores estão de volta aos palcos futebolísticos, juntos, cada um um com com a camisa e abandeira do seu time, sem barreiras de contenção. Os marginais certamente estão em casa, bufando de ódio por não poderem jogar bombas ou vasos sanitários nos adversários.

Quanto ao governo, deve está respirando um tanto aliviado. As cidades estão tomadas por turistas e não há registros, pelo menos por enquanto, de algum incidente grave. A democracia permite o protesto, não a violência. E é assim que deve ser, cada coisa em seu devido lugar. O que vai acontecer depois da Copa, fica a cargo do verdadeiro cidadão, consciente do seu dever de exigir não só em época de grandes eventos, melhorias nos sistemas de saúde, educação e infraestrutura.

Nossa torcida é que permaneça assim: uma verdadeira Fan Fest. E que no final vença aquela equipe que chegar em primeiro lugar.

Samuel Cazumbá

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.