quinta-feira, 22 de maio de 2014

CENÁRIO POLÍTICO COMEÇA A MUDAR EM VICÊNCIA

VEREADOR ROMEU ATAÍDE NÃO ATENDEU SOLICITAÇÃO DE EDUARDO CAMPOS

"Ajude ele, ajude ele (sic)... se ajude!" Foram as palavras ditas pelo ex-governador Eduardo Campos ao vereador Romeu Ataíde (PT) quando o petista teve a chance de aproximar. Registre-se que a comunicação entre Romeu e o prefeito Paulo Tadeu (PSB) já estava cheia de ruídos. E as interferências só fizeram aumentar.

A cartada final por parte do petista foi dada durante a sessão ordinária na Casa Mário Ramos na última terça-feira. De maneira veemente o parlamentar informou que a partir daquele momento não era mais o líder do governo. Pediu até que fosse registrado em ata. Pouco a pouco um vai se livrando do outro. E a fila anda...

APROXIMAÇÕES (1): Há alguns dias Romeu já dialogava com a oposição e aproveitou o período pascoal para se aproximar do vereador Tota de Murupé (PCdoB), com quem teve uma severa discussão. Além de ser amigo pessoal de Francisco de Assis (PTB), já mantém conversas isoladas com Jânio Batista (PV). Mesmo saindo aos poucos do governo, o petista apresentou uma moção de aplauso à Secretária de Assistência Social, Tita Jerônimo, por algumas premiações recebidas por ela e sua equipe. Vozes ocultas já foram ouvidas citando o nome da secretária como potencial candidata a prefeita em 2016.

APROXIMAÇÕES (2): A interligação entre o vice-prefeito, Dija, e o vereador Bidoga, cresce a olhos vistos. A afinidade entre ambos pode significar apoio mútuo no futuro. Afinal, todas as cidades da Mata Norte já têm seus prováveis candidatos a prefeito. Durante a disputa eleitoral que se aproxima teremos uma visão mais ampliada de quem despontará como futuro gestor de Vicência.

No momento o vice-prefeito, Dija, o presidente da Câmara, Bidoga e o ex-prefeito Mário Ramos aparecem em condições de disputar o cargo majoritário. Correndo por fora, vale citar o ex-vereador Moisés, que trabalha nos bastidores para tornar seus candidatos a deputado estadual e federal os mais votados da cidade.

2016 começa em outubro deste ano.


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.