terça-feira, 4 de março de 2014

"SOPRARAM CINZAS NO MEU CORAÇÃO..."

"...CAIU A MÁSCARA DA ILUSÃO."

Um sonho que durou três dias. Quatro ou cinco para alguns. É hora de acordar, guardar a fantasia e voltar à realidade. O Zé Pereira e último baile fazem parte do passado. Agora é erguer os olhos para o futuro que já é hoje.

Durante os festejos de Momo o folião fez a sua parte. Foi à rua, brincou, se fantasiou, extrapolou na animação e na alegria. Agora o dever o chama. "Acorda, Recife (Vicência, Nazaré da Mata, Carpina, Mata Norte), acorda, já é hora de estar de pé", diz a melodia. Ficar de pé para não cair e se cair se levantar.

O brasileiro precisa ter a mesma disposição com a qual brinca o Carnaval e curte futebol, para exigir seus direitos. Além da Copa do Mundo que se aproxima, este ano tem eleição. Iremos escolher nosso gestor maior e a responsabilidade ultrapassa as barreiras carnavalescas e futebolísticas. É hora de compromisso com a realidade. É hora de despertar os nossos jovens que tanto se divertiram no Carnaval para o dever da verdadeira cidadania.

Muita coisa mudou no Brasil mas centenas de outras precisam ser melhoradas. E essa melhoria só se dará em sua completude quando todos se unirem em torno de um ideal. A começar de dentro de nossas próprias casas, passando pela nossa comunidade, contagiando nossa cidade e ganhando as ruas da nação. Só assim conseguiremos o respeito daqueles que muitas vezes só querem o nosso voto.

"E agora José? A festa acabou. A luz apagou. O povo sumiu..." (Drummond)

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.