domingo, 16 de março de 2014

DEPOIS DE EDUARDO FOI A VEZ DE ARMANDO NA MATA NORTE

COMITIVA DO PTB (JUNTO COM O PT) VISITOU 7 CIDADES DA REGIÃO


De acordo com a liderança petebista, não foi uma viagem setorizada nem um encontro regional. Segundo o próprio senador Armando Monteiro, pré-candidato ao governo do estado pelo partido, outras ocasiões virão par se realizar o evento.

A maratona política começou na parte da manhã com uma entrevista em uma emissora de Rádio na cidade Paudalho. Em seguida o grupo se dirigiu até uma granja, onde aconteceu um encontro com lideranças locais e regionais. Chamou a atenção as presenças do Senador Humberto Costa e do Deputado Federal João Paulo, ambos do Partido dos Trabalhadores.

Se havia alguma dúvida sobre o apoio petista à candidatura de Monteiro Neto, esta foi completamente dissipada neste final de semana. Até o nome do ex-prefeito recifense (João Paulo) foi lançado para o senado.

O ex-prefeito paudalhense Fernando Moreira, disse em seu discurso que a união feita entre Cobra D'água e Jacaré não poderá dar certo na cidade. O ex-gestor se referia à junção de dois adversários históricos no município: Eufrásio e Pereira. O termo acabou por se tornar mote para o evento. O próprio senador Armando Monteiro afirmou que a união forçada dos adversários não irá produzir o efeito que eles querem.

PRAGMÁTICA: Os oradores não economizaram nos ataques. Mesmo de maneira ponderada alfinetaram como puderam o governo socialista. "Estamos diante de uma força política que quer tomar conta de tudo", afirmou o atual prefeito de Limoeiro e pré-candidato a Deputado Federal, Ricardo Teobaldo. Já o Deputado João Paulo disse que Armando não é um candidato empurrado de goela abaixo. "Uma pessoa vai trabalhar muito melhor se estiver convencida do que estará fazendo, e não por imposição ou obrigação", completou.

O senador Humberto Costa foi o único a mencionar o nome do governador Eduardo Campos ao relembra as eleições de 2006. Mas também não aliviou o tom. "Um sistema de perseguição está instalado. Pernambuco precisa voltar a ser um estado democrático", salientou.

Armando Monteiro Neto também não poupou críticas aos adversários. Ponderado mas enérgico, Monteiro Neto foi firme e forte nas colocações. Disse que o estado não tem dono e que  a sociedade é quem deve tutelar os governos e não o contrário. "Não devemos confundir o novo com novidade", enfatizou o petebista e lembrou do ex-governador Miguel Arraes. "Há pouco tempo o velho era o novo. Velha é a política de querer rotular, desmerecer e condenar as pessoas", argumentou.

Além de Paudalho, a caravana passou pelas cidade de Carpina, Nazaré da Mata, Itaquitinga, Condado, Ferreiros e Itambé.

FATOS E FOTOS

GILSON MUNIZ 2008: O prefeito de Timbaúba, Gilson Muniz, não perdeu tempo ao avistar uma boa quantidade de pessoas no evento. Chamou alguns moto-taxistas e pediu que eles distribuíssem as ações efetuadas por sua pessoa quando administrava a cidade das redes. O panfleto descrevia cerca de 100 ações da sua época de gestor e afirmava que tratar-se apenas de 50% dos feitos realizados. No final o slogan: O que Gilson fez Ninguém Apaga (sic). Gilson Muniz 2008. Recife. Haja coração...



PREFEITOS CONTRA-VOTO: Uma parada na Câmara dos vereadores de Carpina para uma entrevista coletiva à imprensa matanortense. Destaque para as palavras inflamadas do Deputado Federal Sílvio Costa. ele disse que o estado não deve brigar com o Governo Federal e criticou a escolha do candidato socialista pelo governador. "O candidato natural seria João Lyra", ponderou. O ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa, fez severas críticas ao gestor carpinense. O próprio senador Armando Monteiro afirmou que políticos como o atual prefeito da cidade tiram votos.


TERRA DO MARACATU: O prefeito de Nazaré da Mata, Nado, preparou uma festa cultural para receber a comitiva petebista. O local foi estrategicamente escolhido e um grupo de Maracatu com Cablocos de Lança e tudo recepcionaram a equipe. O evento aconteceu em um restaurante pesque-e-pague, na Zona Rural daquele município. Uma coletiva de imprensa marcada para o local foi cancelada devido o horário.





VICÊNCIA LÁ: O ex-prefeito Mário Ramos (PSD) e o ex-vereador Moisíes Dionísio (PTB) compareceram ao evento em Nazaré da Mata. Ambos estarão apoiando os candidatos José Humberto e Ricardo Teobaldo para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, respectivamente, nas eleições desta ano. Quanto ao futuro...



0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.