terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SESSÃO DUPLA NA CÂMARA DE VICÊNCIA

VEREADORES SE REUNIRAM DUAS VEZES NA MESMA SEMANA. PROJETO DE AUMENTO DOS PROFESSORES FOI ENCAMINHADO PARA APRECIAÇÃO



Os vereadores de Vicência voltaram com afinco aos trabalhos legislativos em 2014. Duas reuniões foram realizadas na mesma semana. A primeira aconteceu na segunda-feira (17) e a outra na terça como já é de praxe. De acordo com o presidente da Casa Mário Ramos, vereador Ábdon José, Bidoga, (PMDB) as sessões ocorreram em dias seguidos pelo fato do dia 15 de fevereiro, dia de volta ao trabalho, ter caído no sábado.

A primeira assembleia ordinária foi tranquila. Houve um empate de 2 X 2 nos discursos: pela situação falaram os vereadores Augusto da Rádio (PPS) e Bidoga (PMDB); enquanto Jânio (PV) e Irmão Francisco (PTB) descontaram para a oposição.

Vinte e quatro horas depois os parlamentares estavam de volta ao batente. O trigueirense João Milanez (PDT) deu início aos discursos, seguido pelo murupeense Tota (PCdoB) e pelo angelicano Irmão Francisco (PTB). Usaram da fala ainda Irmão Caroca (PSB), o petista Romeu Ataíde e Augusto da Rádio (PPS).

Nesta reunião foi apresentado o Projeto de Lei 001/2014 que reajusta o salário dos professores em 8,62% para os profissionais da base. Educadores com especialização tiveram um percentual menor. A prefeitura seguiu o exemplo do governo do estado que anunciou o aumento sem conversar com a categoria. O diferencial é que os professores do município já receberam os salários de janeiro com o reajuste, enquanto no estado será pago no final deste mês retroativo ao anterior.

O projeto ainda será apreciado pelas comissões e só deve ir à votação depois do Carnaval.

Veja como ficarão os vencimentos dos professores vicencianos:


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.