segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PASSEATA PELA PRESERVAÇÃO DE MATA EM VICÊNCIA

ALUNOS DE ESCOLAS ESTADUAIS JUNTARAM-SE À INSTITUTO AMBIENTAL E FORAM À RUA EM DEFESA DA SERRA DOS MASCARENHAS




O Instituto Ambiental e Desenvolvimento Social (IADS) Lobo Guará, com sede em Vicência, realizou na manhã de ontem (10) uma passeata pelas ruas da cidade com o objetivo de conscientizar a população para a criação de uma unidade de conservação da Serra dos Mascarenhas, que abrange os municípios de Timbaúba, Aliança, Vicência, São Vicente Férrer, Macaparana e Limoeiro.

Na semana passada, prefeitos das cidades envolvidas no projeto de criação de uma reserva florestal nas matas dos Mascarenhas e Sirigi, estiveram reunidos com representantes de agricultores e fornecedores de cana na Câmara Municipal de Vicência. Na reunião foram discutidos os quase 4 mil hectares que deverão servir de refúgio para as espécies que ainda habitam a área florestal.

Estudantes da Escola de Referência Padre Guedes e da escola Dr. Joaquim Correia, ambas do
governo do estado, saíram em passeata com faixas, bolas verdes e carro de som. O evento terminou com com um ato público na Praça do Coreto, onde ativistas e professores discursaram sobre a importância da preservação das matas da região.

O presidente do IADS, Murilo Braz de Holanda, ressaltou a necessidade de uma maior atenção e ação das autoridades para a preservação do pouco verde que ainda há: "É preciso despertar para preservarmos o pouco que ainda resta das nossas matas. A criação de uma unidade de conservação será de grande importância para a biodiversidade da Mata Atlântica. A cada passo, o IADS não caminha apenas em direção às árvores, pessoas ou animais. Caminhamos em direção à vida", concluiu.

O instituto recolheu assinaturas que serão encaminhadas a uma assembleia final na cidade Limoeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.