sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

NOVATOS SÃO RECEBIDOS COM FESTA NA EREM PADRE GUEDES

"CALOUROS" E "VETERANOS": UM ENCONTRO EMOCIONANTE

Angústia. Ansiedade. Nervosismo. Uma passagem brusca da infância para a adolescência. Uma ruptura no caminhar tranquilo do Ensino Fundamental. O desconhecido bate à porta. E agora? Relaxe... O convite é dos alunos do terceiro ano da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Guedes, em Vicência.

Estudantes advindos das escolas municipais, do CERu. ou do Instituto Sagrado Coração de Jesus foram recepcionados com uma calorosa salva de palmas ao atravessarem o portão da EREM. Em seguida todos foram recebidos pela diretora Ivânia Figueiredo que deu as boas-vindas, apresentou os professores e funcionários, bem como as normas e diretrizes da unidade escolar.

Após um momento de louvor no pátio da escola todos se dirigiram para as salas de aula onde os alunos do terceiro ano já os aguardavam para darem início a programação. Os calouros conheceram a realidade e o cotidiano de uma escola semi-integral de uma maneira lúdica, dinâmica e participativa. Todas as turmas vivenciaram os quatro pilares básicos da educação das escolas de referência do estado de Pernambuco: Ser, Conviver, Aprender e Fazer.

A acolhida aconteceu nos dias cinco e seis de fevereiro e teve como público alvo os alunos do primeiro ano do Ensino Médio. A partir da próxima segunda-feira (10) os professores terão o primeiro contato com os novos estudantes.

Veja mais fotos. Clique Aqui


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.