sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Guerra é Guerra

TUCANO DEU O AVAL PARA TRÊS DOS SETE NOVOS SECRETÁRIOS DE EDUARDO

Que o PSDB de Pernambuco iria se juntar ao PSB de Eduardo não havia dúvidas, mas foi surpresa para muitos a intervenção do deputado Sérgio Guerra no sistema. A foto que ilustra este post já previa esta junção desde 2010. Aliás, o tucano nunca atacou fortemente o governo de Eduardo com quem sempre manteve estreitos laços de amizade. Vale salientar que Guerra foi, durante várias eleições, correligionário do ex-governador Miguel Arraes.

De acordo com o colunista Josué Nogueira (DP), esta adesão representa um certo retrocesso na tão badalada "nova política" pregada em 2013. O fato é que o deputado Sérgio Guerra usou da esperteza em muitas cidades do interior e acendeu uma vela pra Deus e outra pro Diabo, apoiando candidatos de palanques diferentes e, obviamente, recebendo apoio futuro.

Pelo menos no Agreste Setentrional e na Mata Norte o tucano terá como adversários diretos o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PTB) e o ex-prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB), que renunciou recentemente ao mandato para se dedicar à campanha.

Como Teobaldo concorrerá pela chapa trabalhista, ligada ao senador Armando Monteiro, que já está em plena campanha para o Palácio das Princesas; a guerra pela disputa de votos estará declarada entre o tucano e o agora empresário timbaubense. E o homem da Schin já adentrou em muitos ninhos tucanos na Mata Norte.

A política da boa vizinhança fará com os discursos sejam na base do "dá para todos", mas na realidade o que veremos mesmo será "cobra engolindo cobra..."

Samuel Cazumbá


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.