quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

GOVERNADOR VISITA (SÓ) CARPINA

EDUARDO ASSINOU A ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA UPAE NA CIDADE PLANALTO

O governador Eduardo Campos (PSB) esteve na manhã desta quinta-feira (09) na cidade de Carpina, onde assinou a Ordem de Serviço da UPAE (Unidade de Pronto Atendimento Especializado). A unidade está orçada em 12 milhões de reais e beneficiará as cidades de Carpina, Aliança, Nazaré da Mata,Vicência. Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Tracunhaém, São Vicente Férrer e Macaparana. quando estiver funcionando, a UPAE oferecerá à população exames nas áreas de urologia, cardiologia, psicologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, dentre outros.

De acordo com o secretário de saúde do estado, Antônio Carlos Figueira serão ofertadas cerca de 8 mil consultas especializadas por mês. "Isso é uma característica de um governo que tem equipe e tem gestão", completou Figueira.

Já o governador Eduardo Campos afirmou que espera a contrapartida dos municípios parceiros para manter a UPAE em funcionamento. "É mais um estágio na construção de um grande investimento para resgatar a saúde de Pernambuco a um outro patamar", argumentou o socialista. Campos evitou maiores críticas ao Governo Federal mas citou que os recursos, especialmente para a saúde, têm diminuído. Em nenhum momento usou da tribuna para falar sobre sua provável candidatura ao Palácio do Planalto, embora tenha lembrado dos investimentos nas áreas da Segurança e Saúde.

Outras UPAEs já foram inauguradas em Petrolina, Caruaru e Garanhuns.

PREFEITO: A recepção da equipe governamental ficou por conta do prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) que atravessa um "inferno astral" na Cidade Planalto. Embora seja alvo de severas críticas de todos os setores carpinenses, Carlinhos conseguiu levar um bom número de correligionários para o evento. Em seu discurso, o gestor salientou que o estado assim como os municípios tem enfrentado severas crises no setor da saúde. "A grande maioria da população precisa de um serviço público de qualidade", ponderou.

NÃO DEU: Decepção para o prefeito de Tracunhaém, Belarmino Vasquez (PSB). Preparou a noiva e o noivo não apareceu. Após uma longa espera debaixo de sol e de chuva, chegou a informação que a comitiva do governador iria pousar só em Carpina. Belarmino, que também é presidente do COMANAS (Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional), não se importou com a mudança de planos e pegou a BR pra recepcionar Eduardo na antiga Floresta dos Leões.

PROTESTO: Mereceu atenção da imprensa (e só) um pequeno número de manifestantes que portavam uma faixa alusiva ao atraso no pagamento dos prestadores de serviço do presídio que está sendo construído em Itaquitinga. O líder do movimento, Antônio Carlos, informou que faz um ano e seis meses que o governo não repassa os recursos. Segundo ele várias empresas nas áreas de alimentação, maquinas e materiais de construção amargam um prejuízo incalculável. As obras da unidade prisional estão paradas.


VEJA UM TRECHO DA FALA DO GOVERNADOR:

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.