sábado, 14 de dezembro de 2013

NOVIDADES NA FEIRA

PLANTAS E VARIEDADE DE BANANA DESCONHECIDA

Duas coisas me chamara a atenção hoje na feira de Vicência. A primeira foi um comércio de plantas ornamentais em frente ao Mercado de Artes. Os vegetais se tornaram a atração para os olhos, principalmente, das mulheres que passavam pelo local. Vez por outra alguém saía carregando um vaso com um pé de Palmeiras. Há muito tempo não via uma cena desta na cidade.

Outro fato curioso foi uma variedade de banana que encontrei. Apenas uma palma na mão de um simples cidadão. Comprei-a. Três reais. A casa arroxeada despertava curiosidade nos transeuntes. Uma mulher e sua filhinha passaram, olharam, voltaram e a mulher perguntou: "Moço, que qualidade de banana é esta?" O cantor e divulgador Iran Lima afirmou nunca ter visto aquele tipo de banana. Já o comerciante Ivanildo do Relógio foi categórico ao afirmar que tratava-se da Banana Vinagre. Minha tia Creusa declarou que o nome do badalado fruto era Banana Ouro.

Bom, Ouro, Vinagre ou outro nome qualquer, resta-me esperar as ditas cujas amadurecerem e saber que gosto têm. Deve ser de banana...

Coisas do interior...

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.